segunda-feira, 19 de março de 2012

PRÁTICA 02 - 07/03/2012


PRÁTICA 02 -  07/03/2012


Jogos de oposição


Caracterizam-se como uma atividade de confrontação que acontece entre duplas, trios ou até mesmo em grupos. Seus objetivos são vencer o adversário, impor-se fisicamente ao outro, respeito às regras e acima de tudo assegurar a segurança do colega durante as atividades


Atividades desenvolvidas durante a aula:


1-Amarrar uma fita ou pano no tornozelo direito; 2 oponentes um de frente para o outro e ao comando da Professora Keith os alunos tentam tirar o pano um do outro, pode ser na “luta” em pé ou no chão


*Tocar, desequilibrar, imobilizar, agarrar, reter.


2-Trabalho de flexibilidade: jogo do jokempo (pedra, papel, tesoura); em duplas um de frente para o outro com os pés encostados um a frente do outro; quem for ganhando vai para trás e o individuo que perder vai fazendo uma abertura de pernas para acompanhar o ganhador. Perde quem se desequilibrar e cair.


3-Em duplas um de frente para o outro colocam um dos pés dentro do quadrado, de mãos dadas ou segurando nos braços e com o pé de trás para fora do quadrado. Objetivo do jogo é puxar o oponente para dentro do quadrado.


Variações: ombro com ombro e segurar na cintura, ombro com ombro e segurar na perna.


4-Jogo de desequilibrar: um de frente para o outro fica de cócoras e tenta derrubar o oponente.
Variação: Mãos no chão (jacaré), com pernas abertas na ponta dos pés. Objetivo do jogo é derrubar o outro oponente puxando uma das mãos.


5-Trabalho de força: em duplas, pés com pés, corpo em 45 graus, pés e tronco elevados por um tempo de +- 1 minuto.


Variação: pranchinha, corpo suspenso pelas pontas dos pés e cotovelos por +- um minuto


6-Conquista de território: A Professora separa a sala em dois grupos, um fica a direita e outro a esquerda, cada grupo tem um pique com uma bola em seu território. Não pode ficar em pé, só engatinhar, rolar; podendo segurar, reter e imobilizar o adversário para que ele não roube a bola. O objetivo do jogo é roubar a bola do campo adversário e trazê-la para seu campo (seu pique).


7-Volta à calma, alongamento: todos deitam no tatame, erguem os 2 pés e jogam para trás;
as 2 pernas elevadas ao alto  e tocar na ponta dos pés;  abrir as pernas;  deitar e fazer elevação do quadril; puxar o queixo no peito;  flexionar a cabeça para os lados.

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